Se você é fã de The Last of Us esse blog é para você!
Tornando-se referência em adaptações sobre o mundo dos games, a série se tornou assunto do momento. Para quem não conhece o jogo é uma franquia de terror e survival (modo sobrevivência), onde seres humanos são contaminados por um vírus chamado cordyceps. Com uma jogabilidade impecável que dá grande visibilidade a personagens femininas, tornando um dos jogos mais vendidos e sendo o considerado o melhor jogo do gênero.
E se você ama cenários pós-apocalípticos provavelmente irá curtir esses 3 mangás de fim de mundo!
I Am a Hero
A história começa com Hideo Suzuki, de 35 anos, artista de mangá assistente cuja vida parece estar presa em torno de seu trabalho cansativo e com baixo salário, sonhos desacreditados, estranhas alucinações e relacionamentos insatisfatórios. Ele vê a si mesmo como um personagem coadjuvante em sua própria vida e tem baixa auto-estima, resultando em frustração.
Um dia, o mundo como Hideo conhece é abalado pela presença de uma doença (apelidada de ZQN) que transforma as pessoas em maníacos homicidas que se assemelham e se comportam como zumbis e cujo primeiro instinto é atacar e devorar o humano mais próximo. Armado apenas com sua espingarda, ele corre por sua vida conhecendo estranhos ao longo do caminho. Por um tempo, ele e seus companheiros lutam para se manter vivos, enquanto questionam suas escolhas morais. No final restam apenas três deles que dirigem todo o caminho até o topo do Monte Fuji em busca de um lugar seguro.
Os “zumbis” de I Am a Hero são do tipo que correm e possuem força sobre-humana o que acaba deixando a história um pouco mais tensa e assustadora. O mangá possui um traço impecável e extremamente detalhado.
Ele é um mangá um pouco mais adulto, abordando diversos temas de forma mais séria, a obra é completa com 22 volumes e você encontra eles clicando aqui.
Alma
Em Alma temos um universo pós-apocalíptico um pouco diferente. Aqui é a luta de humanos X humanoides/máquinas.
100 anos no futuro aproximadamente o homem criou robôs humanoides programados para serem servos e não atacarem pessoas e se tornarem uma ameaça. Uma guerra entre grandes nações se iniciou e alguns desses robôs se tornaram armas e o mecanismo que os impedia de atacar humanos foi desativado.
Com isso robôs tomaram a decisão de exterminar a raça humana. Dois sobreviventes, Ray e sua companheira Trice estão à procura de outros humanos. Certo dia, ao sofrerem um ataque repentino vindo do céu, um certo “segredo” guardado por 15 anos é revelado. Apenas “certa palavra” o faz seguir em frente em sua jornada solitária.
Apesar da trama ter diversos clichês que já conhecemos, Alma ainda consegue ter mais profundidade em alguns aspectos prometendo um enredo bem interessante. Completo em apenas 4 volumes, Alma irá te levar para outra realidade.
Garanta o seu aqui!
O Paraíso Ilusório
Em um Japão devastado por um misterioso cataclismo, Maru e Kiruko, dois adolescentes da geração pós-desastre, tentam sobreviver. Apesar da ameaça iminente de monstros comedores de humanos, eles têm um objetivo: alcançar o “paraíso”… Em um enorme jardim isolado do mundo, um grupo de crianças desfruta de uma vida doce, protegida por cientistas. O mundo exterior é desconhecido para eles, mas alguns deles se perguntam: o que há além dos muros de seu paraíso?
Abordando um fim de mundo de uma forma bem diferente, o mangá se assemelha muito a “Ataque dos Titãs” e “The Promised Neverland”, onde ambas as tramas nos mostram um grupo de pessoas tentando achar a “liberdade” ou algo semelhante.
O mangá promete mistério e ação na medida certa, prendendo a atenção de seus leitores. E aparentemente a trama terá uma adaptação animada! (Até o momento sem data confirmada).
Aqui na Geek você já encontra disponível os 3 primeiros volumes. Garanta o seu!
Se prepare para o apocalipse!
Essas foram as indicações inspiradas nessa série incrível!
Lá no nosso site você encontra uma variedade enorme de histórias com DESCONTO e até mesmo brindes incríveis!
Leia também: 5 Mangás Aclamados Mundialmente
Você pode gostar também: Mangás estilo Ciberpunk
Otaku desde os anos 2000.